12 de jan. de 2010

Fonte da vida


A vida é uma dadiva, não é mesmo? Vivemos sempre atrás de mais e mais, nunca nos contentamos com a simplicidade de um sorriso, ou com a honestidade de um abraço, esperamos sempre mais uns dos outros, buscamos sempre extrair o máximo das pesoas, esperamos flores, esperamos que nos liguem, esperamos declarações efusivas de amor e afeto, acreditamos ser tão importantes que por muitas vezes as coisas que nos são essênciais passam por nossos olhos e mal damos conta disso e depois ficamos roendo as unhas, mastigando tampinhas de caneta "bic", quando não chorando pelo leite já derramado.
Uns falam de política como quem entende disso, outros falam da sociedade com nojo, mas o engraçado é que fazem parte dela e a cultua com prontidão, assistem as novelas globais, se enchem de lixo pré-fabricado (Fast-food), enaltecem as grifes mais cara, e ainda falam claro e em bom som : _ Salvem o planeta, Salvem a árvore, Salvem os golfinhos, Salvem o isopor ". Salvem isso, salvem aquilo, e esquecemos que nós estamos perdidos, e não sabemos nem como nos salvar, é como ir à um hospital e fazer uma cirurgia sem nunca ter estudado medicina, como encontrar uma saída para as outras pessoas se estamos perdidos ?
Não o mundo não vai acabar, não vai cair um meteóro na terra, e nem vai abrir uma cratera na Av. 23 de Maio e todo mundo vai sucumbir, não temos esse poder todo para destruir o planeta, ou a vida, os dois já existiam muito antes de nós.
É meio estranho mas todos os dias acordo com um pingo de prazer, um litro de alegria e uma enxurrada de bons presságios.Pode ser otimismo demais para uma pessoa como eu que vive com inumeros conflitos egoístas e deveras medíocres, a parte isso entendo que algumas das coisas mais importantes que temos acesso, está sempre em nossas mãos, na nossa frente esperando apenas nossa aceitação, existe uma linha tênue entre a frustração, e a plenitude, essa linha é o reconhecimento, reconhecer pois já tinhamos tudo isso quando criança, tinhamos a inocência, a verdade emanada pelo nosso olhar, hoje sorrimos pensando no que ganharemos com isso, abraçamos pessoas influentes, e amamos homens e mulheres de boa aparência, e ainda queremos mais da vida?
A vida pode ser vista como um carrasco que testa a toda nossa habilidade de ludibriar os outros, e de acordo com nosso resultado nos puni, deixando-nos sobreviver mais um dia, ou pode ser vista como um enorme espelho refletindo nossas escolhas e caminhos diariamente, nos mostrando o rumo que escolhemos tomar, desde aquele bom dia que negamos ao rapaz mal vestido vendendo artesanatos, à presepada que fizemos com nosso colega de trabalho apenas para escapar de uma advertência.
Sem eloquência nenhuma abaixamos nossas cabeças e oramos pedindo a um Deus que por muitas vezes sequer acreditamos existir novas diretrizes, nova sorte. Antes de pedir qualquer coisa a qualquer um, mesmo que seja Deus, olhe em volta, veja sua plantação o que você fez? Você merece mesmo isso ?
Antes de pedir, de ser, ou de querer algo, acredite e saiba que você vai envelhecer !


P.R

3 comentários:

  1. Oi Gatoo...é a catatau...então eu ameeeeeei este texto. sabe que sou suspeita em falar destes assuntos tb né...concordo com tudo que você postou e ainda digo mais, acho que se cada um de nós tivessemos o conhecimento mais a fundo sobre a fonte da vida saberiamos que ela é muito mais que isso. seres humanos seriam mais felizes e parariamos de se preocupar com bobagens da nossa realidade...Nossa misão aqui na Terra é sermos felizes não é mesmo?...Você já faz sua parte de passar esta linda mensagem para as pessoas e alimentar a mente delas com coisas boas e positivas, e muitas vezes sabemos disso só que esquecemos. Brigaduuuuuu bjão e Fica na Paz!

    ResponderExcluir