14 de jan. de 2010

Meta morfose



Tudo o que deveras buscamos em todos os lugares, em cada atitude, em cada gesto é o tal RECONHECIMENTO, adoramos quando alguemvem até nós diz o quanto fazemos bem isso, ou o quanto dominamos aquilo, presunçosos esperamos sempre respostas positivas das pessoas a nosso respeito. Ainda que nos mostremos sempre humildes e despretenciosos, no fundo lá no fundo somos todos assim, doamos roupas para as vítimas de enchentes, ligamos para o teletom e doamos 5 reias, nos filiamos ao greenpeace, não comemos carne, e ouvimos musicas de artistas independentes, e usamos todas essas atitudes para nos tornar interessantes e ímpares. Toda via respeitamos as diferenças, de raça, religião, de cultura e até as diferenças sociais, estamos com isso salvos e inocentados de todos nossos pecados não é mesmo?
Mas a resposta dessa questão, levanta inumeras outras, porque sempre olhar as diferenças, porque enaltecer o que é fora do comum? Acredito ser muito mais interessante esquecer essas diferenças, e quando digo esquece-las, quero dizer tira-las de fato de pauta, olhemos somente as semelhanças, as coisas que temos em comum, o mesmo gosto musical, os mesmos livros, a mesma conduta, coisas que deveriam ser apreciadas com verdade e não com interesse, mas agir dessa forma nos deixa tambem à mercê do reconhecimento. E se ninguem perceber que estamos sendo sinceros, e se acharem que é tudo uma estratégia para nos deixar um nível acima das outras pessoas um tanto quanto mesquinhas? À priori esse raciocinio já nos realoca abaixo dessas pessoas, as que questionam tem a isenção da culpa, as que expõe ideias são responsaveis por elas, logo a unica preocupação que deve existir é a se você esta pronto para expor e defender essas ideias. Hoje não temos nenhum valor historico-social, apenas trabalhamos em pról de objetivos pré estabelecidos pela sociedade, e nos achamos o maximo por isso, devemos estudar ( acredito sim, que os estudos são indispensáveis na formação do cidadão), arrumar um bom emprego, ganhar muito dinheiro, e constituir familia, essa foi a organização social que há alguns milhares de anos nos sujeitamos a seguir.
A palavra de hoje é MUDANÇA, mude seus habitos que te incomodam ou que você acredita incomodar quem você preza , mude de cidade conheça novos lugares, novas pessoas, novas ideias, mude sua postura, as vezes é muito importante escutar as pessoas mesmo que elas falem baboseiras elas vão se sentir amadas e respeitadas, e quem sabe com elas escutem as besteiras que falam e não as fale mais, mas antes de mudar qualquer coisa externa, não deixe que o mundo te mude, existe algo em nós muito precioso, que todos querem nos roubar, uma coisa que diz quem somos, o que fazemos, e porque somos, é cansativo ler isso, pois já foi dito tantas vezes, mas a coisa mais preciosa que temos é a VERDADE.
Mude mas que seja de verdade.
Deixe de rastejar e voe.

Dedico esse post a duas pessoas que foram de muita ajuda pra mim em alguns momentos ruins, sem falar nas pessoas maravilhosas que conheci através delas, Jessica Calemusti e Camila Moracci, obrigado meus anjos, sempre que precisar podem contar comigo.

P.R

Um comentário: